Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Calendário
Dia On: 02/11/1978
Dia da Semana: Domingo
Período do dia: Noite
Tempo: temperatura de 13º
Lua: Crescente
Estação: Outono
Administração
Manu ~ manu_379@hotmail.com
 
Mary ~ marianasantoscruz@hotmail.com
 
Gween ~ gween_mcntyre@hotmail.com
Destaques
Feminino
Angelique Phantom
Masculino
Phillip Lancaster
Casal
Nicolle Winchester
Phillip Lancaster
Player
Juci
Últimos assuntos
» Apresentação Alunos
Lista de Particularidades EmptyQua Jul 01, 2009 11:11 pm por Frederic Guten

» Times de Quadribol
Lista de Particularidades EmptySex Jun 26, 2009 12:38 pm por Ryan Sharp

» Lista de Avatares
Lista de Particularidades EmptyQui Jun 25, 2009 7:14 pm por Horace Slughorn

» Status de Duelo
Lista de Particularidades EmptyDom Jun 21, 2009 8:55 am por Charlotte Stacon

» Lista de Particularidades
Lista de Particularidades EmptyQui Jun 11, 2009 10:41 am por Amico Carrow

» Lista de Cannons
Lista de Particularidades EmptySex maio 29, 2009 10:39 am por Admin

» Dúvidas
Lista de Particularidades EmptyDom maio 24, 2009 8:53 pm por Lilian Evans

» Sugestões
Lista de Particularidades EmptyDom maio 24, 2009 8:49 pm por Lilian Evans

» Orientações de Posts
Lista de Particularidades EmptySáb maio 16, 2009 12:32 pm por Admin

» Apresentação Adultos
Lista de Particularidades EmptyQui maio 14, 2009 5:33 pm por Violet Scrooge

Parceiros
NOSSO BUTTON:
HogwartsStories
PEGUE O CODIGO DO NOSSO BUTTON:
 
Entre em contato pelo e-mail: adm.hogwartstories@gmail.com

NOSSOS PARCEIROS:












Hogwarts Virtual<div align=Fórum de Publicidade

Lista de Particularidades

2 participantes

Ir para baixo

Lista de Particularidades Empty Lista de Particularidades

Mensagem por Admin Sáb Mar 28, 2009 6:01 pm


Animagia
Não é chamado de animago aquele que meramente transforma-se em um outro ser, pois a possibilidade de se o fazer é atingível por meio de prática transfigurativa ou alguns casos por poções. No entanto, para ser um animago, requere-se dos bruxos a faculdade mental de não somente transformar seu corpo em outro, mas ao mesmo tempo manter sua mente. E essa transfiguração, diferente das outras ocorre sem o uso da varinha. É um efetivo disfarce, pois raro é, e além disso somente bruxos com conhecimento e afinco o suficiente na matéria transfigurativa podem obrigar por meio de mágica um corpo animal voltar a sua forma humana.
Quaisquer marcas, ou até mesmo características expressivas em um ser humano, é magicamente transmissível para sua forma animal, pois corpo e mente estão ligados em um laço mágico invisível e fortíssimo; ou seja, caso Marlyn Monroe fosse uma animaga, hipoteticamente falando um cisne, teria ele uma marca semelhante a pinta sob os lábios. Assim como se Lula, fosse um animal, este teria um dedo a menos e sua pata dianteira, e assim por diante. Mas além disso! John Lennon, que usava aqueles famosos óculos redondos, mesmo não sendo estes parte de seu corpo, se fosse um animago, em sua forma animal teria tal marca. Ao registrar-se no ministério mágico, tais marcas, inclusive são necessárias para cadastro.
A conexão entre o bruxo e o animal que se transforma é tanta que em sua forma animal o animago entende perfeitamente a ‘língua’ de sua espécie, e até mesmo quando humano tem extrema percepção acerca de seus semelhantes. Quando o animago encontra algum animal dotado de mágica – embora a transformação nesses é raríssima – a conexão é mais fácil ainda. (Exemplo, Sirius e Bichento, em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban)
É uma habilidade adquirida.
• Animagos Registrados [ 01/05 ]
- Minerva McGonagall - Gato
- Michelle Seeley - Coelho
- Reservado para Fins da Administração
- Reservado para Fins da Administração
- Reservado para Fins da Administração
• Animago Ilegal [ 04/05 ]
- James Potter - Cervo
- Sirius Black - Cachorro negro
- Peter Pettigrew - Rato
- Rita Skeeter - Besouro
- Reservado para Fins da Administração

Licantropia
A Licantropia tecnicamente não é uma habilidade. Tampouco é o ser humano afetado por ela uma criatura pois esta não existe a não ser no pequeno período de tempo da lua cheia. Portanto, em qualquer outra época, o humano afetado por ela nada mais é do que humano.
Diferente dos animagos, ao estar em sua forma animal o Lobisomen perde toda faculdade, não vindo a reconhecer seu melhor amigo, ou até mesmo seus pais, sendo assim uma criatura de altíssimo nível de periculosidade para humanos.
A transmissão desta característica ocorre quando o ser humano é mordido por um outro lobisomen, e uma vez isso tendo acontecido, é irreversível.
Em ataques físicos é possível também a transmissão, embora mais raro. Ou seja, se um lobisomen, em sua forma lupina encravar as unhas em um humano, existe a chance deste ser contaminado.
E mesmo sem cura, existem poções que reprimem os instintos animais que assolam as criaturas durante a lua cheia, como a poção ‘Mata- Cão’. Essa, quando usada regularmente inclusive previne o humano de transformar-se na época de lua cheia, se este conseguir evitar os raios lunares. Ou seja, se a noite estiver nublada, ou no interior do castelo, nas masmorras, que não possuem janelas um lobisomen que tome adequadamente sua poção não se transformara, mas ainda assim é bastante arriscado confiar só nisso, sabendo o perigo de sua condição.
As diferenças de um licantropo à um lobo ou até mesmo um animago que assuma esta forma está nas pupilas dilatadas, uma maior habilidade do lobisomen em ficar sob suas patas dianteiras e o rabo mais curto.
É sabido a existência de poções ilegais, que servem para forçar o lobisomen a tomar forma mesmo fora da lua. Essas poções não foram averiguadas pelo Ministério da Magia e quando apresentadas foi tirado de questão o teste das mesmas, afinal lobisomens são humanos e não criaturas, então dificilmente encontrariam-se pessoas que efetivamente quisessem se tornar lobos. Ou ao menos é o que se pensa.
• Lobisomem [ 01/01 ]
- Remus Lupin

Legimência
“A mente não é livro para ser aberta conforme a vontade alheia e para prazer destes. Pensamentos não estão protegido pela ossada do crânio, esperando um invasor para violá-los. A mente é complexa, cheia de camadas.. Mas é verdade, no entanto, que aqueles que dominam a arte da legimência, consegue, sob algumas situações penetrar a mente de suas vitimas, e interpretar seus achados corretamente” J.K.Rowling
A legimência é um ramo da magia que normalmente não se é ensinado no castelo de Hogwarts, e é a habilidade de extrair emoções e memórias da mente alheia. E embora sugira, por seu nome, que é a leitura de mente, essa é uma interpretação incorreta. Legimente é o nome dado a quem pratica a arte da legimência, não quem lê mentes, pois afinal não existe tal habilidade no mundo bruxo.
Sendo um feitiço pode ser utilizado por qualquer um. O que não garante sua eficácia. O prepara físico, mental e psicológico de um legimente é intenso. E sendo a dificuldade altíssima poucos consegue realmente mestrar tão habilidade. No RPG Hogwarts Stories, os poucos a obter tais vagas obrigatoriamente serão do Slug Club
Na legimência existem níveis de dificuldade. Dificilmente alguém com pouco treino, um aluno, por exemplo, terá êxito em lançar tal feitiço senão nestas condições: Obrigatoriamente estar fisicamente perto da pessoa que pretende invadir os pensamentos, quando seu oponente estiver despreparado e/ou vulnerável (tanto fisicamente ou emocionalmente quanto se for uma pessoa já fraca). Além destas, contato visual é altamente recomendável, não necessariamente obrigatório, mas quantos mais destes passos, mais chance de seu feitiço obter sucesso.
Quando a legimência ocorre de forma tão intensa, chega a ser possível não somente entrar de forma figurada, quanto literal nos pensamentos de outra pessoa, tomando as rédeas de suas escolhas. É raro e requer extremo esforço, assim como extrema vulnerabilidade de seu oponente. Nenhum aluno, em hipótese alguma, será capaz de fazer isso.
• Legimentes [ 05/06 ]
- Albus Dumbledore
- Bellatrix Black
- Severus Snape
- Jason Crew
- Horace Slughorn
- Reservado para Fins da Administração

Oclumência
"Um ramo obscuro da magia, mas ainda assim um ramo bastante útil.” J.K.Rowling
A oclumência é um ramo da defesa mágica que serve para evitar que o individuo tenha sua mente invadida, selando sua mente contra intrusões mágicas e a influência da Legimência sobre a sua mente, como por exemplo a implantação de falsas memórias. Quem pratica a oclumência, é oclumente.
Oclumência elementar envolve o domínio para purificação da mente de cada pensamento e emoção, para que ao se ter controle disso, Legimentes não possam achar caminhos para adentrar a pisquê do oclumente e ainda resguardar memórias privadas do mesmo. Neste nível, ainda básico é possível criar certa resistência para alguns tipos de maldições, como por exemplo a maldição Imperius.
Em sua forma de controle mais avançada a oclumência permite aos seus usuários suprimir sentimentos e lembranças que o contradigam ao encontrar-se com um poderoso Legimente. Funciona de forma a fazer com o que o legimente não possa achar que há mentira no que o oclumente diz. Pode-se assim mentir, sem que o outro desconfie. Inclusive criar falsas memórias ou sentimentos, para enganar o outro.
Em seu estágio avançado, não é necessário o uso da varinha para selar sua mente, porém um mero aluno não conseguiria atingir esse patamar sem muito estudo. E sendo este um feitiço somente aprendido – e quando aprendido – no RPG Hogwarts Stories, os poucos a obter tais vagas obrigatoriamente serão do Slug Club.
• Oclumente [ 03/06 ]
- Albus Dumbledore
- Bellatrix Black
- Severus Snape
- Annelise Vanderpool
- Reservado para Fins da Administração
- Reservado para Fins da Administração

Clarividência
Um dos ramos mais incertos e raros da magia é o da Clarividência. Por diversos séculos, muitos bruxos associam séries de conseqüências previsíveis como um sinal de serem possuidores e perpetuadores desse dom. Alguns até, mesmo sabendo ser coincidência forjam essa habilidade, o que trouxe com o passar dos séculos uma alcunha negativa ao dom.
Raramente se encontram verdadeiros videntes; e esses, verdadeiros possuidores do olho inteirior, da habilidade de profetizar, tendem, com o teor de suas profecias ficar cada vez mais introspectivo. O dom de saber o destino de todos pode ser extremamente delicado, e agoniante.
Existem aqueles que tem certa porção do dom. E que mesmo com exaustivo treino nunca serão verdadeiros videntes. Existem as pessoas com facilidade para tal ramo, que pelas borras de chá ou estudo dos búzios conseguem reais predileções, mas estas nunca serão capazes de efetivamente profetizar algo após ou durante epifania, essa função está reservada a verdadeiros clarividentes.
Não obstante, existem os famosos charlatões, que com belos discursos e atmosfera, assim como palavras de impacto fingem ter o real dom, e conseguem inclusive convencer aos outros; esses indivíduos, sempre muito inteligentes usam de artifícios para descobrir o que a pessoa quer ouvir, e diz, ou até mesmo ‘prefetiza’ de acordo com previsibilidades, afinal 50% é uma boa chance. Se um por exemplo disser que ‘você’ vai passar em tal matéria, ele pode estar certo ou errado. Caso você passe, ele estaria certo, e ganharia credibilidade. Caso não, quando retornar a ele, ele terá uma resposta inteligente para convencer-lhe que você fez algo para aborrecer os espíritos, e possivelmente você mesmo achara algo e o dirá, e ele somente concordará. E novamente ganha sua credibilidade. Não é a toa, que o ramo da clarividência por vezes é considerado charlatanismo.
• Vidente (sendo 1 dessas para um charlatão, duas para um completo vidente, duas para vestigios de herança genética e uma para desenvolvimento)[ 05/06 ]
- Vaga para o Charlatão
- Sibila Trelawney - Vestígios de Herança Genética
- Keith Parker - Vestígios de Herança Genética
- Nicolle Winchester - Completo Vidente
- Xenophillius Lovegood - Completo Vidente
- Jullie Lancaster - Em Desenvolvimento

Ofidioglossia
"Tem um motivo para o simbolo sonserino ser uma cobra. Salazar Slytherin era um ofidioglota, ele podia falar com cobras, também." J.K.Rowling
Ofidioglossia é a lingua das cobras, e o humano capaz de falar com elas é um ofidioglota. Para os outros, que não entendem, a fala soa como uma sibilo.
A habilidade de ser ofidioglota é extremamente rara e é algo que está diretamente associado à Salazar Slytherin, cujo apelido, inclusive era língua de serpente e por esta razão, a casa em sua homenagem, tem por símbolo suas fiéis companheiras, as cobras.
É uma característica que se nasce com ela, essa especificamente, que pelos milênios perpetuou-se pelo clã descendente do fundador da sonserina. Portanto, no RPG Hogwarts Stories o único ofidioglota será o Lord Voldemort.
• Ofidioglotas [ 01/01 ]
- Lord Voldemort

Metamorfagia
“Metamorfos são realmente raros, eles nascem, não se tornam.” J.K.Rowling
Diferente dos animagos, que escolhem se metamorfosear em animais, ou dos legimentes, que usam de feitiços para atingir um fim específicos, metamorfos são bruxos que nascem com a habilidade de mudar sua aparência a torto e direito. Inclusive, por ser difícil explicar a trouxas por que uma criança muda as cores de seu cabelo ou até mesmo de sua pele, o acompanhamento do nascimento destes é extremamente controlado, e caso sejam fruto de uma relação bruxo x trouxa, para manter o sigilo da magia, o trouxa é obrigado a passar a viver no mundo mágico, afinal, o mundo trouxa não é lugar para um metamorfo que ainda não aprendeu a controlar seu dom.
O dom de mudar qualquer parte de seu corpo ou o corpo por inteiro é algo ao mesmo tempo fantástico e difícil, e não precisa de varinha para fazê-lo, somente treino e concentração. Coisas que por mais que os pais dos jovens tentem ensiná-los, não ocorre na primeira infância, ou até mesmo nos anos iniciais de sua adolescência.
Por não ser adquirido, e sim algo inteiro e intrínseco ao bruxo está ligado às emoções do metamorfomago. Em diversas vezes, provou-se ser a época mais difícil dos bruxos metamorfos a adolescência, pois é nesta fase, que hormônios e mudanças a mil, um corpo que já é feito para mudar desgoverna-se em mudanças, estas nem sempre agradáveis. Aos metamorfos são oferecidas aulas especias ao atingir os 11 anos, afim de que estes tornem-se mais familiarizados com seus dons, e aprendam a controlar os repentinos assomos de mudança.
Embora se fale mais na parte física desta transfiguração, ao metamorfomago é possível alteração de matéria, também, quando este tem o controle total de seu dom, coisa que não ocorre quando aluno. Ao atingir a maturidade de seu dom, o bruxo em questão pode tornar-se mais alto, mais baixo, mudar as formas de seu corpo, inclusive transfigurar-se em algo tão fino que poderia passar por uma folha de papel, ou talvez um sofá de um escritório. Mas nem mesmo bruxos formados à nível N.I.E.M. conseguem isso. Esta é uma prática que vem ao aprofundar seu treinamento à nível de ensino superior em faculdades ou academias de treinamento ministerial.
Ao exímio aluno de sétimo ano, cujo controle sobre seu dom seja excepcionalmente exercido, é possível que este consiga mudar por completo seu físico, transformando-se em outra pessoa – isso a partir do 6° ano, mas nessas condições supracitadas – conseguir mudar a textura de sua pele, como faz um camaleão, podendo transfigurar-se com as cores da parede, por exemplo. Neste ultimo caso, a forma corporal continuaria a mesma, então isso serviria como uma espécie de capa da invisibilidade. Mais defasada, claro, afinal um olhar mais atento talvez notasse as curvas de seu corpo sob a camuflagem..
• Metamorfomagos [ 06/06 ]
- Andrômeda Black
- Blair Croup
- Lilith Simons
- Winnifred BlackRose
- Augustus Bertin
- Dorothy Hans

Veela
A veela se assemelha bastante a uma mulher muito bela, contudo não é humana. Possui uma pele que brilha como o luar e cabelos louro-prateados que se abrem em leque sem que haja vento algum. Ao vê-la dançar, os homens ficam em estado de hipnose, esquecendo momentaneamente de tudo ao seu redor, querendo apenas observá-las e acabam por cometer atos inconscientes.
Quando irritada muda completamente sua aparência: seu rosto se alonga, se assemelhando ao de uma ave, cria um bico afiado e de seu ombro surgem asas longas e escamosas. Após a transformação, passa a poder cuspir pequenas bolas de fogo.
•Veelas [ 03/04 ]
- Anne Sank
- Kelsi Brooke
- Isabella Lynch
- Reservado para Fins da Administração


Última edição por Admin em Qui maio 28, 2009 11:55 am, editado 2 vez(es)
Admin
Admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 213
Data de inscrição : 02/03/2009

https://hogwartstories.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Particularidades Empty Re: Lista de Particularidades

Mensagem por Amico Carrow Qui Jun 11, 2009 10:41 am

Animagia Ilegal- Lobo Negro
Oclumencia - Amico Carrow
Amico Carrow
Amico Carrow

Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/05/2009
Idade : 29
Localização : No Momento: Carrow's Mansion

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos